22 2722-0837

olyver@olyver.com.br

Rua 13 de Maio, 110 / 1001 - Campos dos Goytacazes-RJ

Serviços

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Organizar e otimizar os processos, eliminando gargalos e retrabalhos é fundamental para maior eficiência organizacional, possibilitando a Diretoria no desenvolvimento e captação de novos negócios que proporcionem o crescimento do seu negócio.

  • Revisão da Estrutura Organizacional;
  • Redefinição das funções e atividades dos colaboradores;
  • Definição das metas de cada setor;
  • Implementação de reuniões de comitê administrativo e direção para planejamento e monitoramento mensal, diário e futuro do negócio;
  • Melhoria da comunicação interna Vertical e Horizontal entre os diversos setores e funções;
  • Revisão dos Fluxos e Processos Operacionais;
  • Implementação de Normas e Procedimentos internos e externos;
  • Contextualização das práticas internas com as boas práticas de Mercado
GESTÃO DE QUALIDADE

Orientação, consultoria e implementação do sistema de gestão de qualidade e ISO 9001

Etapas da gestão Financeira.

  • Implantação e acompanhamento do SEQ-ISO 9001:2008;
  • Confecção de manuais de qualidade;
  • Mapeamento e elaboração dos processos;
  • Acompanhamento do atendimento e auditoria da 3ª parte (certificação por órgão independente);
GESTÃO DA PRODUÇÃO

Administração da produção relacionadas à alocação efetiva dos recursos de produção da organização (materiais, máquinas, equipamentos e pessoas), produzindo mais e melhor, diminuindo perdas e retrabalhos ao menor custo possível, compatibilizando a produção a demanda planejada;

  • Redução de Perdas e despesas;
  • Redução de Custos de Produção e ociosidade;
  • Planejamento de Manutenção Fabril corretiva e Preventiva;
  • Dimensionamento de Pessoa e planejamento de escalas;
  • Aumento de produtividade fabril;
  • Melhoria na Eficiência e nos Processos de produção;
  • Melhoria de indicadores de qualidade;
  • Formatação do Controle de Qualidade;
  • Melhoria na comunicação com os setores de Marketing, Logística e Compras;
  • Plano Mestre de Produção (PMP);
  • Planejamento e Controle de Produção (PCP);
  • Formatação do custo do Produto Vendido;
GESTÃO DA LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN

Possibilitar uma logística Enxuta, oferecendo ao cliente o que ele quer, quando ele quer e exatamente aonde ele quer ao menos custo possível, gerando valor e diferenciação frente a concorrência;

  • Planejamento de Compras;
  • Planejamento e dimensionamento dos Modais de Transporte;
  • Planejamento e dimensionamento da Armazenagem;
  • Planejamento de Terceirização Parcial ou Integral da Operação Logística;
  • Redução de Despesas operacionais de Armazenagem e Transportes;
  • Redução do tempo de Carga e Descarga e de movimentação de cargas e endereçamento;
  • Melhoria nos Prazos de Entrega;
  • Melhoria dos indicadores de Devolução da Logística Reversa;
  • Melhoria dos Indicadores de Perdas;
  • Otimização dos Estoques;
  • Melhoria no desempenho da cadeia de suprimentos;
  • Integração com os demais setores da empresa dentro do contexto Estratégico e tático operacional;
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

Planejamento Estratégico, tático e operacional corporativo, definindo diferenciais competitivos de mercado, possibilitando um crescimento sustentável no médio e longo prazo;

  • Desenvolvimento do Plano Diretor;
  • Análise de Ambiente interno e Externo;
  • Análise de Mercado e Tendências de curto, médio e longo Prazo;
  • Análise de Investimentos;
  • Aumento de Market share;
GESTÃO FINANCEIRA

Planejamento dos Recursos compatibilizando as finanças coorporativas dentro do contexto estratégico, de modo a possibilitar o crescimento sem comprometimento das responsabilidades financeiras no médio e longo prazo;

  • Redução das Despesas Financeiras;
  • Melhoria da Política de Crédito e Cobrança;
  • Redução da Inadimplência;
  • Planejamento Orçamentário;
  • Planejamento de Fluxo de Caixa;
  • Capitalização de Recursos Financeiros;
  • Aumento do Lucro Líquido;
  • Redução dos Gastos e desperdícios;
TRADE MARKETING

Identificar o valor esperado do cliente e assim desenvolver produtos e serviços que atendam suas expectativas, de maneira a criar uma identidade e fidelidade com o cliente e sua satisfação total.

  • Planejamento de Produtos, Promoções, Preços, Praças e clientes;
  • Política Comercial de metas e demandas;
  • Desenvolvimento de uma Política de Recuperação de Serviço e Pós Vendas;
  • Melhoria na satisfação dos clientes;
  • Planejamento da estrutura de força de Vendas;
  • Treinamento da Equipe de Vendas;
  • Pesquisa de Mercado e Concorrência;
  • Pesquisa de Clientes;
JURÍDICO

Visando a Engenharia Jurídica como fundamental fórmula do sucesso para um entendimento de reestruturação organizacional de 360°, gerenciando assim os riscos jurídicos corporativos;

  • Reorganização Societária;
  • Planejamento Fiscal e Defesa Tributária;
  • Blindagem Patrimonial;
  • Cobrança e Superendividamento;
  • Prevenção e Redução de Passivo Trabalhista;
  • Negócios Imobiliários;
  • Franquias;
CONSULTORIA EM TI

Integrar os processos dos diversos setores de forma automática, através de usuários devidamente treinados e habilitados garantem informação e indicadores precisos para tomada de decisão;

  • Benchmarking dos sistemas operacionais do segmento;
  • Análise dos processos e fluxos operacionais via Sistema atual;
  • Cronograma de Implementação de sistema, definindo prioridades, responsáveis e prazos;
  • Definição dos Relatórios e controles do sistema;
  • Definição das customizações do sistema;
  • Definição e implementação dos Indicadores de Performance de cada setor para tomada de decisão;
CONSULTORIA EM RH E DP

Buscar, capacitar e formar profissionais competentes é um dos principais diferenciais competitivos para o cumprimento dos objetivos corporativos;

  • Plano de Cargos e Salários;
  • Planejamento de Escalas;
  • Treinamentos Técnicos e comportamentais (Nível Gerencial , comercial e Operacional);
  • Gestão e Avaliação de pessoal;
  • Endomarketing;
  • Formatação , estruturação e implementação do setor de Recursos Humanos e Departamento Pessoal;
  • Recrutamento e Seleção de Pessoal;
  • Pesquisa da Política Salarial do Mercado Local;
CONSULTORIA EM FRANCHISING

Buscar um crescimento sustentável e planejado, proporcionando ao franqueador uma expansão do seu negócio e possibilitando ao franqueado uma satisfação e formatação do seu negócio;

  • Plano de Negócio; Elaboração de contratos e Circular de Oferta de Franquias de acordo com a lei 8.955/94 – “Lei do Franchising”;
  • Captação e Seleção dos Franqueados;
  • Treinamento e Capacitação dos Franqueados;
ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO PÚBLICA

Planejar os recursos oriundos de outras gestões e adequá-lo as prioridades atuais, possibilitando planejar uma administração pública eficiente e focada em resultados quantitativos e qualitativos que atendam as necessidades da sociedade.

  • Desenvolvimento e gerenciamento do Plano Diretor de Governo;
  • Melhoria na captação de recursos orçamentários;
  • Reestruturação Administrativa;
  • Projetos de Informatização e modernização dos Processos Públicos;
  • Satisfação da opinião pública;
  • Redução de gastos e desperdícios;